sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Se eu amo você...

Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro ter limites, certo? Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro – tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua prórpia insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponpiveis, dar-lhe-ei um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa.

Não é com orgulho que eu revelo esses fatos sobre mim mesma, mas é assim que sempre foi.

(GILBERT, p.73-74, Ed. Objetiva)


quarta-feira, 17 de novembro de 2010


“Eu chorei porque precisava de colo, porque precisava te mostrar a minha fragilidade escondida no meu mau-humor.”

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Mesmo quando não estou pensando em você, sinto um pensamento constante a seu respeito, como a música que acompanha os filmes.”

terça-feira, 26 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nostalgia todos os dias.

“Como quando se tira um vestido velho do baú, um vestido que não é para usar, só para olhar. Só para ver como ele era. Depois a gente dobra de novo e guarda mas não se cogita em jogar fora ou dar. Acho que saudade é isso.”

Lygia Fagundes Telles.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia 02: Livro favorito

"Sabe, mãe, é a pessoa que conta, não o lugar.
Se a senhora tivesse saído daqui,
teria sido a mesma em qualquer outro canto
- é bem verdade mesmo, mas não consigo parar agora -.
Se um dia eu sair desse lugar... - engulo saliva -
Vou tentar primeiro ser uma pessoa melhor aqui."

Eu sou o mensageiro

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia 01: Música favorita

Dear God - Avenged Sevenfold
Eu não vou mentir pra mim mesma falando que essa é a minha música favorita, porque não é. Aliás, eu nunca tive "uma" música favorita. Eu gosto de músicas que me fazem pensar, que me aconchegam, que me acalmam, que me dão paz. Eu gosto de músicas que gostam de mim. Gosto das traduções, das letras. E essa música é uma das que me traz toda essa paz.. sem saber explicar direito o porque, vou colocar a tradução aqui pra ver se vocês entendem o que quero dizer.

Querido Deus, a única coisa que peço à você é
Que cuide dela enquanto eu não estiver por perto
Quando eu estiver muito distante
Todos nós precisamos dessa pessoa que pode ser verdadeira com você
Mas eu a deixei quando a encontrei
E agora eu desejo ter ficado
Pois eu estou solitário e estou cançado
Estou sentindo sua falta denovo
Mais uma vez..

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade..."

Doidas e Santas

"Eu, você e todas nós queremos intimidade mas evitamos contatos muito íntimos. Não queremos nos machucar, mas usamos sapatos que nos machucam. A gente quer e não quer o tempo todo. Será que durante uma caminhada de uma esquina à outra, em um único quarteirão, é possível acontecer uma paixão, uma descoberta? Quantos metros precisamos percorrer, quantos dias devemos esperar, em que momento da nossa vida irá se realizar o nosso maior sonho e, uma vez realizado, teremos sencibilidade para identificá-lo? O nosso desejo mais secreto quase sempre é secreto até para nós mesmos."

domingo, 10 de outubro de 2010

"Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você..."
Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, poucas vezes se aquieta; a ansiedade toma conta, o tempo todo. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que ficamos mudos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre e feliz.

Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança (...)


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Aos poucos a gente vai mudando o foco. E o lugar nem te acrescenta mais, você começa a precisar de outros lugares. E de outras pessoas. E de bebidas mais fortes. Nem pensa. Vai indo junto com as coisas.”

Caio F.
"Não me deixe ir. Posso nunca mais voltar."
"Achei a história bastante convincente, mais meu pai ainda não tinha terminado. Ele apontou, então, para todos aquele turistas que saiam aos montes dos ônibus estacionados lá embaixo, perto da entrada, e subiam como formigas pelo terreno acidentado onde estavam as ruínas do templo.

- Se no meio de todas essas pessoas houver apenas uma que se surpreenda com a vida a cada instante e tenha a sensação, toda vez que isso acontece, de estar diante de algo fabuloso e enigmático... – Respirou fundo e prosseguiu: - Voce esta vendo um monte de gente lá embaixo, não está, Hans - Thomas? Pois bem... se apenas uma delas experimentar a vida como uma aventura fantástica... e se ele ou ela experimentar a sensação todos os dias...

- Sim? – perguntei ansioso, pois pela segunda vez ele não tinha completado o que queria dizer.

- Ele ou ela será um curinga no baralho. "

O dia do curinga.