domingo, 27 de setembro de 2009


amor não é amor se se altera quando encontra alterações ou se curva diante de força contrária: ah, não, é uma marca para sempre fixa, que enfrenta tempestades sem estremecer; é a estrela guia de cada barco errante, cujo valor é desconhecido, embora sua altura seja medida. amor não é servo do tempo, mesmo que lábios e faces sofram os efeitos de seu compasso poderoso; amor não se altera com o passar de horas e semanas, mas resiste a tudo, até o limiar da eternidade. se isso é falso, e o engano for provado, eu nunca escrevi, e ninguém jamais amou. William Shakespeare.

sábado, 26 de setembro de 2009

Estava permanentemente ocupada em querer e não querer ser o que eu era, não me decidia por qual de mim, toda é que nao podia ser; ter nascido era cheio de erros a corrigir. Só tinha tempo de crescer. O que eu fazia para todos os lados, com uma falta de graça que mais parecia o resultado de um erro de cálculo. Na minha pressa eu crescia sem saber pra onde. (Clarice Lispector)
Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia. (Martha Medeiros - trecho de "Divã")

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A consequencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão." markus suzak - a menina que roubava livros


Atualizei isso daqui, ficou até bonitinho rs- Eu acho que nunca fiquei com tanta vontade de ler um livro, como esse daí. A menina que roubava livros, quase que eu consegui robar esse livro. Nada bonito isso, e nem fiz isso.. mais eu to tão anciosa que amanha mesmo vou fazer a carteirinha na biblioteca pra pegar. Depois eu tenho que fazer um post xiquetê. Falta inspiração, mais jaja eu me inspiro em alguma coisa. :*

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Faça uma lista de grandes amigos..

Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre?
Quantos você conseguiu preservar...
Quantos mistérios que você sondava?
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava?
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

eu queria mais

"Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar faminto. Pessoas normais são felizes com vidas normais. Eu era diferente. Eu sentia que existia mais na vida do que se arrastar em um dia depois do outro.. Eu era mais rigoroso que muitos dos meus amigos porque eu queria mais, eu exigia mais. Eu era mais faminto por sucesso do que qualquer pessoa que conhecia."

domingo, 26 de julho de 2009

Saudade

Eu olho e vejo tanta coisa vivida em quinze anos de idade, e acho incrível a capacidade de depois desse tempo todo, perceber que encontrei o significado da palavra saudade. Não que eu nao saiba, lógico que sei o que é saudade; mais nao desse jeito, desse modo, dessa maneira. Eu me sinto bem e ao mesmo tempo mal, porque no momento em que vem a felicidade por estar em um lugar que eu sempre desejei rever, bate um sentimeno que chama-se saudade. Hoje, ontem, à doze dias.. eu conheci o verdadeiro significado dessa palavra. Sinto saudade do meu pai, da minha mãe, vó.. de amigos.. mas Essa saudade é diferente. Essa saudade que eu falo, que eu sinto.. é a saudade de uma pessoa que se fez e continua se fazendo a extrema importância na minha vida. A saudade dela é maior. É a tal saudade do amor. A saudade de beijar, abraçar, morder, apertar.. etc etc etc; mais nao qualquer pessoa, e sim Aquela pessoa. A que mesmo com tanto tempo de convivência [e que mesmo assim não é muito tempo] você nao cansa de ver ela, beijar ela. A pessoa em que voce necessita mesmo e só quando esta longe consegue perceber que realmente a sua vida nao faz mais sentido algum sem ela, que sem ela seu mundo parece parede sem muro.. e que sem ela a vida fica totalmente incompleta, de um modo que só esse amor consegue completar. É a saudade dele que eu sinto! E é tao forte ao ponto de sentir medo de que alguma coisa aconteça e que você perca aquele tão grande amor e que é de extrema importancia em sua vida. Medo de que por qualquer aventura, ele faça algo errado ou coisa parecida. Medo de perder a pessoa que você hoje, a coloca em primeiro lugar em tudo. E antes de pensar em qualquer coisa, concerteza ja estar a pensar nela. Eu tenho certeza que a minha pessoa jamais poderia imaginar o quanto essa saudade aperta, o quanto ela é grande e o quanto ela me mostra que o meu amor é a razão de tudo que possa existir hoje. E hoje, eu vejo como tudo pode mudar quando se gosta realmente de uma pessoa. Talvez nem milhares de palavras escritas com ortografia totalmente errada consigam expressar o que realmente é a saudade de um amor. Nem eu consegueria explicar o que realmente é. E tenho certeza que nem você! Alguma coisa do lado esquerdo do peito me diz que essa é uma palavra sem tradução e que não necessita de um mais...

"Eu fecho os meus olhos me vem o teu rosto
Teu sorriso meigo a tua voz, o teu gosto
Ah como eu queria poder te abraçar, te tocar.."

sábado, 25 de julho de 2009

.. pra sempre amiga, eu sou feliz.

Ela não é uma amiga qualquer. ela é a amiga. uma das melhores pessoas que eu já conheci. a pessoa mais linda, maravilhosa, compreensível do mundo. ela não é uma amiga qualquer. ela é a amiga que vai estar contigo em todos os momentos, que vai te ajudar quando você precisar, que vai te fazer rir com as mongolices. que vai te chamar a atenção por algum erro. que, mesmo estando há milhas de distância, estará sempre com você, como se estivesse de fato do seu lado. é com ela que você falará as maiores besteiras, é com ela que você compartilhará os seus segredos, os seus medos, as vitórias e as conquistas. é com ela que você passará os momentos mais divertidos. ela sempre estará do seu lado, pra tudo. ela é a pessoa mais importante. ela é a sua melhor amiga, sua irmã. e isso, já é mais da metade do que ela representa.

' talvez as melhores amizades, sejam aquelas em que há muita briga, muita discussão, e mesmo assim.. muito afeto.


Não basta dizer que é amizade.
Seria superficial demais, seria exaltar de menos.


Inerente à você!
eu te amo, gemula


domingo, 12 de julho de 2009

Porque você sabe

que eu atravessaria o oceano por você e sabe que minha vida só é completa com você aqui. Apenas segure minha mão como se fosse pela última vez, e vamos fugir pra qualquer lugar. Algum lugar que nos faça sentirmos vivos. Algum lugar que podemos nos esconder, só nós dois. Perdidos em um lugar que ninguém conheça, que ninguém descubra. Livres. Apaixonados. Incapazes de sofrer.



quarta-feira, 8 de julho de 2009

fikdik fera! ;)



A vida é feito andar de bicicleta: se você parar, cai! Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples - vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível, é preciso que se tente conseguir o impossível. Sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você!


sábado, 23 de maio de 2009

Afinal, cresci

De repente abri os olhos e percebi que um dia a vida acaba independentemente dos planos, dos cuidados especiais. o tempo passa, a pele enruga, e o que foi já não é e nem voltará a ser. a brisa me traz fotos cerebrais que eu tirei dos bons e maus momentos que vivi. complicada matemática que resultou em mim. a vida me ensinou que é tão simples ser feliz, basta aceitar que ela é como é, e que às vezes batemos o nosso nariz..



domingo, 3 de maio de 2009

you make me happy

Hoje, tive você em meus pensamentos, mais uma vez.. Todos os dias tem sido assim desde que você apareceu.. Me surpreendo pensando em você, em momentos que eu deveria estar ligada em outras coisas; que coisas (? Eu até me esqueço o que estava a fazer antes de começar a pensar em você.. Penso em você; Sinto vontade de correr ao seu encontro, tendo que disfarçar tanta saudade; tentando camuflar meus sentimentos por você.. Mas hoje quero que você saiba tudo, o quanto você é importante pra minha vida. Deixar que você saiba que eu estou te amando. Só pode ser amor.. Hoje, de tanto pensar em você, descobri que essa saudade, sua lembrança é o que tem movido minha vida. Não sei aonde tudo isso vai dar.. mais quero correr todos os riscos, quero amar você sem medo de nada e mais dando ou não certo. Pois só alcançam a felicidade os que se arriscam e apagam o passado e começam tudo novamente, dando chances a nós, e sóassim saberemos juntos se tudo o que vivemos é mesmo amor.

You make me happy.
V,

sexta-feira, 1 de maio de 2009

você tem medo de altura?

Uma vez me disseram que Quanto maior a altura, maior a queda. Você sabe, essa coisa toda de estar apaixonado, ou sonhar com algo mais do que com qualquer coisa, e aí você se sente nas nuvens, sobrevoando uma cidade e vendo tudo de cima. A esperança faz isso com você, te faz voar, mas se você está voando significa que um dia você vai cair... A questão não é o simples ato de cair, mas... Você tem medo de altura? Quer dizer, todos nós caímos uma vez na vida. Uma, duas, três, quatro, dezenas, centenas de vezes. Faz parte da vida cair, e cair consiste em aprender com seus erros. O maior problema não é cair, e sim o modo como você reage a isso. Algumas pessoas caem, choram, mas levantam quase que imediatamente, prontas pra sonhar de novo. Outras entram em depressão. Passam horas chorando, se fecham pra o mundo, não querem mais saber de nada e desistem de viver. Porque quando você cai dói, machuca, arranha, sangra. Mas fazer o quê? É a vida, e a única saída é levantar... E tentar voar de novo. Por mais que o baque machuque, todos nós temos que admitir que não há nada melhor que a sensação de estar flutuando, sentir-se leve, feliz, mesmo que por pouco tempo. Mas muitos deixam de sonhar, se apaixonar e voar porque têm medo de cair. Quer um conselho? Voe. Voe o mais alto que você puder. Voe até que você tenha a certeza que não dá pra voar mais alto que isso. Voe o bastante pra, quando você cair, machucar. E vai machucar, vai doer, você vai chorar, mas vai passar, e aí você vai pode dizer, com um sorriso de vitória no rosto, que fez o que pôde, o que esteve no seu alcance, e que não conseguiria fazer melhor. E voe de novo. A cada vez que você voa, você aprende algo novo. A força do vento, a intensidade da queda, a sensação de liberdade, o caminho certo entre as nuvens, um jeito pra cair mais suavemente sem se machucar tanto; não importa. Você nunca cai apenas por cair; cai pra tirar alguma lição disso. E quando você cai, você pega mais impulso pra voar mais alto da próxima vez. Até que vai chegar um dia em que você não vai mais cair, mas também não vai mais voar. Um dia, você vai manter seus pés no chão, e o céu não vai ser tão alcançável quanto antes. Vai ser apenas uma lembrança remota, um lugar em que você esteve numa época em que ainda voava. Mas quer saber? Pense assim: Eu fiz. Pense que fez o que tinha que fazer enquanto podia fazer. Não se arrependa das vezes que caiu, mas sim das vezes que deixou de voar por medo de sentir a dor de uma queda..

Agora, eu te pergunto, você tem mesmo medo de altura?

Reflita

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta.