segunda-feira, 8 de março de 2010

Recomeçar


O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas... Quero começar algo.

domingo, 7 de março de 2010

Not Alone

"Eu já havia saído do bar, o céu já estava escuro, as horas haviam passado rápido demais para que eu pudesse perceber, e era assim toda sexta feira, era o único momento da minha vida em que eu tentava esquecer sua lembrança, tentativa devidamente frustrada... inútil... não havia uma só gota de álcool que eu derramava junto a minha saliva, que eu não pensava em seu lindo olhar. Olhei fixamente para o horizonte e o que me esperava era só uma praça vazia com um banco que nem ao menos dava pra enxergar. Sentei-me sobre ele, para não falar nada, não pensar nada e não fazer nada... Pra que fazer planos pra o amanhã ou gastar horas no telefone falando sobre assuntos inúteis com alguém? Isso não era pra mim, não mais, eu havia mudado tanto que as vezes nem reconhecia minha própria face, parecia outra pessoa, com lembranças que o vento trouxe para que eu não pudesse descansar em paz. Então que diabos eu faria de minha vida naquele exato momento? Nada... intensa e verdadeiramente nada. Eu apenas esperaria o tempo passar, olhando os ponteiros do relógio se moverem tão lentamente que minha vontade era de ir tomar mais um porre no bar... As putas já haviam entrado, e eu estava cansado de ter que explicar que não as comeria nem que me pagassem... Eu realmente havia mudado, por completo. Um cachorro veio em minha direção, se posicionando entre minhas pernas, deitara ali sem preocupação, e nenhum de meus leves chutes o fizera levantar... Mas que diabos aquele animal fora me incomodar justo naquele dia? Fora mandado do destino? Eu teria que levantar e andar até a outra rua para ser assaltado ou algo assim? E o que poderiam levar de mim além de coisas sem importância alguma? Eu havia começado a pensar, e essa era a maior tortura, eu tinha medo de esquecer qualquer mínimo detalhe de sua expressão, do seu sorriso, não poderia pensar em outra coisa se não nisso. Foi então que levantei e continuei andando por uma rua escura, olhei para o céu novamente, eu sabia que havia ficado louco, mas ainda assim era estranho... eu via seu rosto em todos os lugares... E eu só precisava de um sinal, mas nada... nada além de um bêbado frustrado andando numa rua escura. Meu grande amor... onde é que está você além de aqui dentro de mim? (...)"

Adriano Lima
"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom, bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."

sexta-feira, 5 de março de 2010

Relaciona-se com a alma.


A Borboleta significa transparencia, transformação. Para termos consciencia e compreendermos nossos sonhos. Obtermos inspiração e transformarmos momentos difíceis em momentos de crescimento e evolução. Evocada para obtermos ajuda no nosso desenvolvimento espiritual, buscar a transcendência e transformação, liberdade e novas etapas, ir para dentro e transformar-se, clareza mental para encontrar o proximo passo.
Recolha um cão na rua, dê-lhe de comer e ele não lhe morderá:
eis a diferença fundamental entre o cão e o homem.

(Mark Twain)


"Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim."
(...)
- Eu não sou superficial.
- Cara, o seu passatempo predileto é ficar contanto as suas ex na Fashion TV.
- O seu passatempo predileto gata, é ficar olhando quem engordou na Fashion TV.
- Você usa óculos de sol até para tomar banho.
- Você faz escova antes de ir para a praia.
- Você finge para os seus acionistas que Bush telefona para você na sua linha particular.
- Você roubou o número do celular do Thiago (Lacerda) para ficar passando trote para ele.
- Você me deixou maluca, - explode ela e todo 'palace' se vira para eles, deixando de lado por alguns segundos uma gostosa, que está fazendo striptease no bar -, você me deixou maluca, eu estou maluca: todas as manhãs quando acordo levo quinze minutos para me lembrar do meu nome, tomo antidepressivos, soníferos, euforizantes, ansiolíticos, tranquilizantes, EU NÃO TENHO MAIS UM ESTADO NORMAL!
- Você está esquecendo da cocaína, das anfetaminas e da melanina, sabe, aquele negócio que tem nos seus comprimidos de gel bronzeador.
- Você me transformou num monstro.
- (Eu me calo, porque é a verdade e me dou conta de que o mecanismo já funciona sozinho e bem demais para que eu possa fazer o que quer que seja para pará-lo, e vou dar a ela uma última chance já que fiquei comovido por tudo o que me disse, afinal, e, se a sua resposta for um sim a esta última pergunta que eu vou fazer, confessarei tudo a ela, pedirei mais uma vez que me perdoe, e se ela me perdoar, se ela me perdoar de verdade, realizarei seus sonhos idiotas, mas os realizarei desa vez de verdade, de forma que, se ela quiser me largar, dane-se, pior para mim, melhor para ela, e poderei enfim dormir.) Você está apaixonada por mim, não está?
- Não.
Pense duas vezes antes de sobrecarregar um amigo com um segredo.
Encare cada "chamado desastre" com essas palavras:
Em cinco anos, vai importar!?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sempre achamos

que seremos grandes e nos sentimos traídos quando nossas expectativas não se cumprem. mas, de vez em quando, nossas expectativas são menores; de vez em quando, o esperado simplesmente acaba em comparação com o inesperado. você tem que imaginar porque temos essas expectativas... porque o esperado é o que nos mantém firmes, imóveis; o esperado é apenas o começo... o inesperado é o que muda nossas vidas. Grey's Anatomy

Quem é você, de verdade ?

"...As pessoas mais talentosas, em sua maioria, são as mais modestas, autênticas e sem pose."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Já ouviu a expressão "não se pode medir o coração"?

A verdade é que não se pode medir nada disso.
O coração, a vontade, o desejo.
Não se pode medir um sonho.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: é proibido tocar no sagrado de cada um."

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010