sábado, 2 de janeiro de 2010

Estamos na era do fast-food e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009






"...e tudo o que consigo recordar daquele momento foi que, quando os nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a recordação iria durar para sempre."

Seja fiel aos seus ideais

não se contente com pouco. Avalie criticamente o ambiente e corte todas as pessoas e situações que não servem mais em sua vida, sobretudo pessoas que você não avalia como construtivas, afinal todas as relações se pautam numa boa troca. É momento de dar exemplo aos outros, através de sua lealdade, integridade e da capacidade de suportar eventuais sofrimentos sem se deixar abater. Ter resistência emocional para lidar com algumas situações difíceis.
Sabe, fiz muitas coisas na vida de que me arrependo - disse eu -, mas talvez não me arrependa de nunhma delas mais do que ter voltado atras com realçao a promessa que fiz a você. acontece que isso nunca mais vai acontecer de novo, e sinto muitíssimo que tenha acontecido. estou pedindo bakhshesh, pedindo o seu perdão. será que voce pode fazer isso? pode me perdoar? porde acreditar em mim? - baxei o tom de voz. - você vem comigo? (...) me perguntei quando tempo levaria até sohrab voltasse a sorrir; quanto tempo levaria ate ele me perdoar, se é que conseguiria.
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. - Caio F.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

" Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto”.O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.O poeta soube traduzir bem quando disse: “se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim. "
Padre Fábio de Melo.


Eu precisava muito de postar isso aqui, peguei nesse blogger (And my dreams?) e realmente, parabéns por achar isso. e parabéns para o Padre. Acho que eu 'ganhei' minha noite lendo isso. Eu espero que isso me sirva de lição e pra outra pessoa também. Nossa, nunca chorei e arrepiei tanto com um texto.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ás vezes é preciso

esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho. A pressa cega os olhos. E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor. Às vezes, o que precisamos está tão próximo. Passamos, olhamos, mas não enxergamos! Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos. Enxergar com a alma e apreciar com o coração.
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." (Marley & Eu)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Eu só queria dizer que nós não amamos as pessoas que amamos por elas serem perfeitas... Nós amamos as pessoas que amamos, por elas serem quem são."
"É inegável como a verdade pode ser brutal às vezes. Só dá pra admirá-la. Geralmente passamos a vida acreditando em nós mesmos. "Eu tô bem", dizemos. "Tá tudo bem". Mas às vezes a verdade pega no pé e não tem santo que a faça desgrudar. É aí que percebemos que às vezes ela nem chega a ser uma resposta, mas sim uma pergunta. Mesmo agora, estou aqui pensando até que ponto minha vida é convincente."

domingo, 27 de setembro de 2009


amor não é amor se se altera quando encontra alterações ou se curva diante de força contrária: ah, não, é uma marca para sempre fixa, que enfrenta tempestades sem estremecer; é a estrela guia de cada barco errante, cujo valor é desconhecido, embora sua altura seja medida. amor não é servo do tempo, mesmo que lábios e faces sofram os efeitos de seu compasso poderoso; amor não se altera com o passar de horas e semanas, mas resiste a tudo, até o limiar da eternidade. se isso é falso, e o engano for provado, eu nunca escrevi, e ninguém jamais amou. William Shakespeare.

sábado, 26 de setembro de 2009

Estava permanentemente ocupada em querer e não querer ser o que eu era, não me decidia por qual de mim, toda é que nao podia ser; ter nascido era cheio de erros a corrigir. Só tinha tempo de crescer. O que eu fazia para todos os lados, com uma falta de graça que mais parecia o resultado de um erro de cálculo. Na minha pressa eu crescia sem saber pra onde. (Clarice Lispector)
Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia. (Martha Medeiros - trecho de "Divã")

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A consequencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão." markus suzak - a menina que roubava livros


Atualizei isso daqui, ficou até bonitinho rs- Eu acho que nunca fiquei com tanta vontade de ler um livro, como esse daí. A menina que roubava livros, quase que eu consegui robar esse livro. Nada bonito isso, e nem fiz isso.. mais eu to tão anciosa que amanha mesmo vou fazer a carteirinha na biblioteca pra pegar. Depois eu tenho que fazer um post xiquetê. Falta inspiração, mais jaja eu me inspiro em alguma coisa. :*