quinta-feira, 8 de abril de 2010

A voz dela tem o som dos corações

Eu precisava fazer um post sobre esse livro.. aliás, o melhor livro que eu já li até hoje. Escrito pelo autor australiano Markus Zusak. A história relata a vida de Ed Kennedy, depois de impedir um assalto e começar a receber cartas anônimas, com inscrições por vezes sem sentido, que o levam para pessoas que de alguma maneira necessitam de ajuda. Ed é um adolescente de 19 anos, medíocre e sem futuro, mas que prova que pode ir muito além de sua condição.


"Eu estou meio pra baixo por causa do meu último ás.
Justamente o de copas ficou por último.
Eu estava esperando espadas.
Peguei copas e, por alguma razão, este parece o mais perigoso de todos.
O naipe é de corações, cara, saca? Tem gente que morre de mágoa, um troço que afeta o coração. Uma porrada de gente morre de ataque cardíaco.
E é o coração que mais dói quando as coisas dão errada e se desmoronam."

Nenhum comentário: